Laboratório de Cerâmica e Construção Civil do SENAI. Foto: Divulgação/FIERN

O Laboratório de Cerâmica e Construção Civil da unidade do SENAI-RN da Zona Norte está fazendo os ensaios dos blocos e telhas de cerâmicas vermelhas para empresas que solicitam este tipo de serviço ao SENAI de Pernambuco. O convênio foi firmado entre as duas instituições e, com essa parceria, são atendidas demandas também de empresas da Paraíba.

O Laboratório de Cerâmica e Construção faz os ensaios e análises para verificar aspectos como conformidade com as normas técnicas em dimensão, absorção de água, resistência à compressão. O ensaios são conforme as regras definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Neste caso tratam-se das normas técnicas ABNT NBR 15310/2009 e NBR 15270/2017.

O laboratório do SENAI-RN é qualificado pela Entidade Gestora Técnica do SENAI do Rio de Janeiro (EGT SENAI TRÊS RIOS)  para prestação dos serviços dos ensaios de blocos e telhas. Com o convênio, o laboratório deve ter uma movimentação em torno de quatro mil amostras, com a emissão de 850 laudos e relatórios de serviços.

Anterior

PF prende responsável por carro que invadiu Ministério da Justiça

Próximo

Encerrado no domingo, Edital Unimed Natal Cultural tem recorde de inscritos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas