Polícia Civil encerra participação em Programa de Aperfeiçoamento

Foto: Polícia Civil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública, realizou em Natal, entre os dias 9 e 13 de novembro, o Programa de Aperfeiçoamento das Polícias Judiciárias (PAPJ). A ação educacional, que aconteceu na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, foi realizada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa em parceria com a Polícia Civil do RN.

Abordando o tema “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada”, a capacitação contou com a participação de 42 policiais civis (agentes e delegados) e dois peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Durante a semana, foram mostrados estudos de casos e diferentes técnicas operacionais por 13 palestrantes da Polícia Federal e um Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

O objetivo principal do PAPJ é aprimorar o trabalho das polícias judiciárias de todo o País, aperfeiçoando a capacidade investigativa e de resolução de crimes com impacto positivo na segurança pública. O PAPJ já capacitou mais de 370 policiais civis do Brasil. Os estados já contemplados pelo Programa foram Pernambuco, Pará, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Anterior

Governo do RN investe na construção de Políticas Ambientais

Próximo

Investimento no Proex aumenta a importância brasileira no comércio exterior

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas