Alunos do SESI-RN disputam Olimpíadas do Futuro

Equipe Nutrinim. Foto: Divulgação/FIERN

Um projeto desenvolvido por estudantes do 2º e 3º ano do Novo Ensino Médio das Escolas SESI Natal e São Gonçalo do Amarante, que compõem a equipe Nutrinim, traz esperança para pacientes oncológicos e pode melhorar a qualidade de vida.

Trata-se da ‘Jujuba Nutrinim’, um doce capaz de mitigar os efeitos de perda e restituir o paladar e olfato de pacientes em tratamentos contra o câncer, como quimioterapia e radioterapia. Formada pelos alunos Cailany Cavalcante, Gustavo Henrique e Marialice Gomes do 2º ano da Escola SESI Natal, Elton Oliveira e Dailton Lima, do 2º e 3º anos, respectivamente, da Escola SESI SGA, sob a orientação do professor de Física Josinaldo Araújo, a equipe está na etapa semifinal e disputa, com outras 21 equipes de todo país, vaga para a final, prevista para ocorrer São Paulo, nos dias 12 e 13 de dezembro.

A jujuba é composta por óleo essencial de hortelã pimenta, responsável por estimular as papilas gustativas e permitindo o retorno sensitivo do paladar, além de servir como descongestionante nasal, influenciando no retorno sensitivo do olfato; além de outros ingredientes naturais. E não possui açúcar, lactose e glúten.

Anterior

Obras do Hospital da Mulher serão retomadas pelo Governo

Próximo

Antecipação do auxílio-doença será até 31 de dezembro

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas