Projeto Classe Hospitalar traz aulas online no Maria Alice

Atividades no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes. Foto: SESAP

Após o fechamento de escolas em virtude da pandemia da Covid-19, o Projeto Classe Hospitalar retomou suas atividades no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes retomando as atividades educacionais e desopilando a rotina de um ambiente por vezes pesado como é o de um leito de hospital.

O serviço de Classe Hospitalar garante a continuidade da escolarização para estudantes em tratamento de saúde, em instituições conveniadas (hospitais e casas de apoio), através de Termos de Cooperação Técnica assinados junto às Secretarias de Educação, que cedem professores para as classes hospitalares, possibilitando ao estudante a igualdade de condições e o exercício do direito à Educação, mantendo o vínculo com sua escola e assegurando o seu desenvolvimento educacional.

A iniciativa de retomar as atividades educacionais de forma remota tem como objetivo garantir às crianças e adolescentes atendidos no Hospital Maria Alice Fernandes o direito a continuidade das atividades escolares no momento de pandemia e isolamento social. Mesmo aqueles pacientes que estão com suas atividades educacionais suspensas no âmbito escolar retornaram as atividades no âmbito hospitalar.

Anterior

Após aumento de incêndio, Mato Grosso pede ajuda federal

Próximo

FIERN lamenta em nota possivel fechamento da Hering

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas