Desafio de Robótica do SESI: Equipes detalharão propostas para combate ao Covid-19

Foto: Divulgação/CNI

As 39 equipes que foram selecionadas para a segunda fase do Desafio Covid-19 de Robótica, do Serviço Social da Indústria (SESI), vão realizar a demonstração e detalhamento da solução proposta para o combate ao Coronavírus, atentando para pesquisa, criatividade, inovação, empreendedorismo e Impacto Social. Destas 39 equipes, seis são de escolas do SESI-RN das unidades de Natal e São Gonçalo do Amarante.

Nessa segunda fase, as equipes disputam três vagas para expor seus projetos durante o Festival SESI de Robótica, previsto para ocorrer em março de 2021, em um estande exclusivo. Para isso, cada uma das três equipes vencedoras será contemplada com passagens aéreas e diárias em hotel, para até 5 pessoas, custeadas pelo SESI-RN.

Os times são integrados por estudantes de 9 a 18 anos, que foram convidados a se engajarem na busca de soluções que minimizem os impactos causados pela Covid-19. Para isso, usam a criatividade e a robótica como ferramenta para seus projetos no desafio. Os projetos são desenvolvidos e apresentados em uma plataforma online.

Anterior

Atividade industrial de julho se aproxima do pré-pandemia, diz CNI

Próximo

Coronel Hélio acompanha vinda de Bolsonaro ao RN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas