Dia do Meio Ambiente é oportunidade de reflexão e diálogo, diz presidente da COEMA

Roberto Serquiz sendo homenageado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Foto: Eduardo Maia

Uma semana dedicada às reflexões sobre a necessidade de sustentabilidade, ao planejamento das próximas iniciativas de conscientização sobre o tema e diálogo entre os setores produtivos, a sociedade civil e os órgãos reguladores. Esta é a oportunidade que tem sido aproveitada anualmente com a Semana Nacional do Meio Ambiente, que comemorada  no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pelo ONU.

Assim o empresário Roberto Pinto Serquiz Elias, diretor 1º tesoureiro da FIERN e presidente do Conselho Temático do Meio Ambiente (COEMA), destaca a importância deste período do ano e desta data.

“Considero a Semana do Meio Ambiente um momento emblemático, porque se trata de um período reservado, anualmente, para que um conjunto de atores possam discutir a temática ambiental, fazer a avaliação da própria evolução e, de tempos em tempos, renovar os compromissos nesta área, como fazemos na FIERN, por intermédio da Comissão de Meio Ambiente, que reúne 12 setores produtivos e os órgãos e instituições que também estão representados no colegiado”, destacou Roberto Serquiz.

Ele ainda lembra que a COEMA tem se caracterizado pelas discussões de assuntos relacionados às questões ambientais que interessam à sociedade e, particularmente, à indústria potiguar. E cita discussões que foram feitas sobre assuntos como a transposição das águas do Rio São Francisco e a revisão do Plano Diretor de Natal.

Anterior

FIERN prorroga suspensão de atividades até o dia 16 de junho

Próximo

Empresas de confecção serão atendidas pelo Programa CONEXAO SENAI para produção de EPIs

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas