Comissão de Saúde aprova projeto que institui Censo de Inclusão de Pessoas Autistas

Na última segunda-feira (4), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou uma reunião para apreciar projetos legislativos, onde aprovou o projeto de lei encaminhado pela vereadora Júlia Arruda (PCdoB) que institui a realização do Censo de Inclusão de Pessoas Autistas para análise do quantitativo, identificação e perfil. O objetivo da matéria é auxiliar a elaboração de políticas públicas para este segmento.

Além disso, foi aprovado o texto de autoria do vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), que estabelece o dia 16 de maio como Dia Municipal da Fiscalização e Controle Social, foi enviado para relatoria, que será realizada pelo vereador Cícero Martins. A proposta tem o objetivo de incentivar que os cidadãos participem da elaboração das políticas públicas e fiscalizem de forma contínua a aplicação dos recursos destinados à realização de tais políticas.

Ao final da reunião, os parlamentares anunciaram que vão solicitar à Prefeitura de Natal informações sobre o plano de contingência para evitar um possível colapso no sistema funerário, haja vista a escassez de vagas nos cemitérios públicos para novos sepultamentos.

Anterior

Aldir Blanc morre aos 73 anos de Covid-19

Próximo

RN já aplicou mais de 6 mil testes para a Covid-19

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas