Vacinação em domicilio para pessoas com deficiência motora é aprovada pela Câmara de Natal

Vereador Paulinho Freire. Foto: Elpídio Junior

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quinta-feira (30), o Projeto 155/2018 que promove a vacinação de pessoas com deficiência motora incapacitante em domicílio. De autoria do vereador Paulinho Freire (PDT), a matéria foi apreciada durante sessão com sistema de votação remota para evitar aglomeração de pessoas na Casa.

O presidente da Câmara Paulinho Freire, explicou que o projeto é de 2018 e com a pandemia do coronavírus aumentou a necessidade de ser aprovado. “Com a pandemia do coronavírus, pessoas com dificuldade de locomoção precisam de um atendimento especial, já que a dificuldade para se locomover aumentou, até mesmo porque muitos deles têm a imunidade baixa e não é recomendado que saiam do isolamento social pelo risco de se expor ao vírus”, defendeu.

O projeto abrange vacinas contra Influenza, pneumocócica 23-valente, difteria e tétano, febre amarela e hepatites (A, B, A+B). Outros vereadores subscreveram a matéria, que estende o serviço a asilos, fundações, casas de repouso, ou outras entidades que possam, de forma adequada, agrupar pessoas com mobilidade reduzida.

Anterior

Coronavírus: Mais de 85 mil casos da doença são confirmados

Próximo

Comissão de Justiça da Câmara se reúne para agilizar projetos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas