
Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal
Nesta sexta-feira (17), o Ministério da Cidadania (MC) iniciou o pagamento dos benefícios do Auxílio Emergencial aos trabalhadores que fazem parte do cadastrado no programa. Em Natal, 47.872 famílias das 87.364 inseridas no Cadastro Único, que são beneficiárias do Bolsa Família, migraram para o Auxílio Emergencial.
“A equipe do Cadastro Único está trabalhando nos últimos dias nas orientações aos usuários sobre o Auxílio Emergencial, do Governo Federal. Com essa pandemia, muitas pessoas tiveram que parar de trabalhar e, com a chegada desse auxílio, as famílias mais vulneráveis vão poder pagar algumas contas, fazer algumas compras, e, assim, minimizar os danos causados nesse período de pandemia do Coronavírus. A gestão do prefeito Álvaro Dias segue unida nas ações para vencer essa batalha”, ressalta a titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Andréa Dias.
Diante da alta procura para agendamentos e esclarecimentos de dúvidas, a Prefeitura do Natal, por meio da Semtas criou uma Central de Atendimento do Cadastro Único. A Central funciona de domingo a domingo, das 08h às 20h, através dos telefones: 3232-9300 e 3232-9268.