Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Luiz Garcia-Roza, escritor e psicanalista morre aos 84 anos – Cabugi Notícias

Luiz Garcia-Roza, escritor e psicanalista morre aos 84 anos

Foto: Divulgação/Internet

Faleceu hoje (16), aos 84 anos, o escritor de romances policiais e também psicanalista Luiz Alfredo Garcia-Roza. A informação foi divulgada por sua esposa, a escritora Livia Garcia-Roza, em sua rede social. A causa da morte não foi informada.

Formado em filosofia e psicologia, Garcia-Roza foi professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é autor de oito livros sobre psicanálise e filosofia. Estreou na literatura de ficção em 1996, aos 60 anos de idade, e tornou-se conhecido do grande público com uma série de romances policiais protagonizada pelo detetive Espinosa.

Seu romance de estreia, O Silêncio da Chuva, recebeu o Prêmio Jabuti em 1997, e foi traduzido para vários idiomas. Garcia-Roza escreveu 12 romances, tendo quase todos como personagem principal o detetive Espinosa, com suas investigações e histórias ambientadas em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Anterior

Após saída de Mandetta, Bolsonaro chama Nelson Teich para o cargo

Próximo

Fiscalização de empresas e feiras livres será intensificada no RN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas