Covid-19: Empresa realiza pesquisa sobre a percepção do natalense

Foto: Pedro Vitorino

Nos dias 30 e 31 de março, foi realizada uma pesquisa pela Perspectiva Marketing Estratégico, para o Blog do BG, intitulada “Percepção do Natalense sobre o coronavírus”, onde 915 natalenses sobre qual a percepção que eles têm do Covid-19. isolamento social e se o mesmo possui conhecimento das medidas de prevenção ao novo coronavíruspelo aplicativo de conversas, WhatsApp.

Em relação ao isolamento social, 58% disseram só saem de casa em situações de extrema necessidade, como ir a supermercados e farmácias, enquanto 33,2% dos que responderam afirmam que estão saindo de casa para para trabalhar. Os outros 8,8% estão divididos entre os que não saem de casa em nenhuma hipótese e os que seguem a vida normalmente, como se não existisse a Pandemia.

Um dado importante é que 99,6% disseram saber quais as medidas de prevenção a serem tomadas contra o Covid-19. Outro dado diz respeito ao que representa o Coronavírus, onde 64,1% das pessoas acham extremamente preocupante e têm medo de se contaminar, enquanto 21,5% acham que há uma histeria e que estão aumentando o que realmente é. Quando questionados onde buscam informações sobre a Pandemia os entrevistados disseram que acompanham diversos meios de comunicação, com destaque para TV, 67,2%; Blogs, 36%; Rádio, 27,9% e Whatsapp, 26,8%.

Anterior

Câmara de Natal prorroga suspensão até 30 de abril

Próximo

Brasil: Casos do Covid-19 chegam a 7.910 e mortes para 299

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas