Vacinação contra a influenza tem início nesta segunda-feira

Foto: Bigstock

A campanha de vacinação da imunização contra a influenza, também chamada de vacina contra gripe, têm inicio nesta segunda-feira (23) e seguirá até o dia 22 de maio deste ano. Todas as unidades básicas de saúde (UBS) estarão abastecidas para atender a população alvo da campanha.

A imunização está organizada em três etapas: a primeira que inicia em (23/03) onde serão contemplados idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde; a segunda etapa (16/04) dedicada aos professores da rede pública e privada, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos; e a terceira etapa (09/05) que segue até 22 de maio, onde serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto de até 45 dias, população indígena em geral e pessoas de 55 A 59 anos sem doenças crônicas, sendo esse último público uma novidade. A vacina estará disponível nas 70 salas de vacinação do município de Natal.

No nordeste, especificamente em março, começam a se manifestar as doenças causadas pelos vírus respiratórios. As mais presentes em Natal são influenza A (H1N1), Influenza B e Sincicial.

Anterior

Bares e feiras tem funcionamento suspenso

Próximo

Preparos para montagem do Hospital de Campanha são iniciados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas