General Braga Netto assume Casa Civil

Foto: Tomáz Silva/Agência Brasil

Na tarde desta terça-feira (18), o residente Jair Bolsonaro deu posse ao general Walter Souza Braga Netto na chefia da Casa Civil. A solenidade também foi marcada pela posse de Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania, em substituição a Osmar Terra, que reassumiu seu mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Em seu discurso, dirigindo-se diretamente ao general, o presidente reafirmou que a principal missão do novo ministro será a coordenação das demais pastas e programas do governo. Bolsonaro também elogiou o trabalho do general à frente do Estado Maior do Exército.

“O senhor acaba de deixar a chefia do Estado Maior do Exército, uma missão difícil, e só quem tem liderança pode exercê-la. Agora, o senhor ocupa a chefia da Casa Civil, semelhante à chefia do Estado Maior do Exército. Coordenará e me auxiliará, e muito, no contato com os ministros e na solução dos problemas que vão se apresentar para nós”, afirmou.

Aos 66 anos de idade, Braga Netto é general do Exército Brasileiro e ocupou importantes funções militares. Em julho de 2016, foi nomeado Comandante Militar do Leste, um dos oito comandos nacionais do Exército, com sede no Rio de Janeiro.

Anterior

Moradores do Conjunto Nova Aliança receberão nova UBS

Próximo

Mega-Sena: R$ 170 milhões serão sorteados nesta quarta-feira

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas