Memorial Câmara Cascudo ganha iluminação externa

Foto: Demis Roussos/ASSECOM-RN

Nesta quinta-feira (13), o Instituto Neoenergia e a Fundação José Augusto entregaram a iluminação externa especial do Memorial Câmara Cascudo. Estiveram presentes na solenidade representantes da Fundación  Iberdrola España, grupo Neoenergia, Cosern, familiares do folclorista  Luís da Câmara Cascudo, artistas, intelectuais e gestores.

“Este projeto luminotécnico tem um simbolismo muito significativo, pois recupera um patrimônio histórico que leva o nome de Luís da Câmara Cascudo, que é reconhecido não só pelo povo do Rio Grande do Norte, mas internacionalmente pela grandiosidade da sua obra. Nosso governo trata com muita seriedade a cultura e a história do nosso povo”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra, durante a solenidade de inauguração.

O projeto de iluminação realizado no Memorial Câmara Cascudo faz parte das ações do Grupo Neoenergia e Fundación  Iberdrola España, ao qual a Cosern pertence. O projeto utiliza 53 refletores com lâmpadas de LED direcionados para a fachada do prédio e para a estátua de Cascudo.

Anterior

Licenças para investimentos em energia eólica são entregues nesta quinta-feira

Próximo

Meteorologistas do NE discutem previsão climática para o Semiárido

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas