
Foto: Prefeitura do Natal
Vinte e quatro agentes das guardas municipais de Natal, com a participação de integrantes das guardas de São Gonçalo do Amarante e Serra Caiada, estão passando por um curso de aperfeiçoamento técnico no manuseio, uso e manutenção básica de espingarda calibre 12 e pistola .380.
O curso é uma forma de manter o efetivo operacional apto a atuar em situações de crise, podendo fazer uso do armamento letal de maneira segura, dentro dos padrões técnicos exigidos pelos manuais de segurança pública e da legislação em vigor. O treinamento prático com arma de fogo ministrado pelo corpo técnico do Subcomando de Instrução da Guarda Municipal do Natal (GMN) está acontecendo com aulas teóricas e práticas.
A capacitação completa conta com 102h de instruções práticas e teóricas. Além das disciplinas de armamento e tiro prático, o guarda municipal é qualificado em diversas instruções. Os guardas são submetidos a teste psicológico onde é averiguada a capacidade mental e emocional do agente para portar e utilizar arma de fogo.