SEEC discute reajuste salarial com dirigentes sindicais

pasta informou que o terço de férias dos servidores da Educação será pago junto com os vencimentos de janeiro deste ano. Foto: Assecom/SEEC

Na última sexta-feira (17), a equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC) recebeu dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte) para esclarecer dúvidas sobre o reajuste do piso do magistério estadual. O titular da SEEC, professor Getúlio Marques, destacou, na reunião, o pacto do Governo do RN com seus educadores.

“Existe um empenho do governo estadual em honrar os compromissos assumidos com toda a categoria. Sabemos que as medidas podem não ser realizadas no tempo que a classe anseia, mas estamos atuando para que elas aconteçam”, explicou o secretário.

Com o anúncio oficial do Ministério da Educação sobre a atualização anual do piso nacional do magistério, que representa um reajuste de 12,84%, o Governo do RN já está elaborando o impacto do reajuste na folha de pessoal para que ele seja implantado. “Nos próximos dias teremos reuniões com a equipe econômica do governo para definir como será pago o reajuste. O piso é uma defesa da governadora Fátima Bezerra e honraremos com esse compromisso. No entanto, considerando as condições atuais, a forma de pagamento não poderá afetar a capacidade financeira do governo”, explicou Getúlio.

Anterior

Canal do Baldo recebe trabalhos de limpeza e desobstrução

Próximo

Criação do Comitê de Bacia dos rios Piquirí e Una é discutido nesta segunda-feira (20)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas