Combate a roedores nas praias é debatido por secretarias

A primeira ação de desratização nas praias para este ano será realizada no dia 3 de fevereiro com local ainda a ser definido. Foto: Magnus Nascimento Foto.Magnus Nascimento/Tribuna do Norte

Na manhã desta segunda-feira (20), várias pastas da Prefeitura do Natal reuniram-se no Centro de Controle de Zoonoses, em Nova Descoberta, para pontuar medidas que serão tomadas na orla do município, para combater a proliferação de roedores e outras pragas, provenientes do aumento do fluxo de pessoas, de vendas e consequentemente de lixo produzido.

O objetivo da campanha organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), busca conscientizar os banhistas, comerciantes, quiosqueiros e locatários sobre o descarte correto do lixo, a fim de evitar atrativos de restos de comidas que contribuem para proliferação dos roedores.

As ações como mutirões de limpeza nas praias e abordagem corpo a corpo para entrega de material educativo devem ocorrer ainda este mês e seguem até o final de fevereiro, sempre nas quartas e sextas-feiras durante o período de campanha.

Anterior

Criação do Comitê de Bacia dos rios Piquirí e Una é discutido nesta segunda-feira (20)

Próximo

Trump: Impeachment começa a ser julgado no Senado

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas