Governo aumenta projeção de crescimento do PIB em 2020

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Governo Federal aumentou a projeção para o crescimento da economia de 2020. A estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 tenha expansão de 2,40%. As estimativas estão no Boletim Macrofiscal, da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, divulgado hoje (14).

De acordo com a pasta, os indicadores de atividade têm apresentado resultados acima da expectativa de mercado, especialmente nos setores de serviços, comércio e construção civil, o que explica as revisões para cima das projeções para o crescimento econômico. A liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também foi fundamental para estimular a economia.

Além disso, o Ministério da Economia destaca ainda que há um crescimento na criação de empregos formais, o que, historicamente, leva a uma aceleração na previsão de crescimento do PIB. Segundo a pasta, uma das fontes importantes para o aumento da atividade e da produtividade foi a expansão consistente do crédito livre, que é alocado para investimentos com maior retorno.

Anterior

Comandante Geral da PM assina portarias para promoções de policiais

Próximo

Comerciantes de Ponta Negra assinam termo de comparecimento

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas