Governo Federal repassa R$ 1,5 bilhão para infraestrutura potiguar

Foto: Evaristo Sa/AFP

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) concedeu para projetos de infraestrutura um total superior a 15% em relação a projeção para o primeiro semestre deste ano. Os valores são administrados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e concedidos por meio do Banco do Nordeste (BNB).

O Rio Grande do Norte foi o maior captador nos primeiros meses de 2019, alcançando a marca de R$ 1,5 bilhão, valor 2,5 vezes superior ao projetado para o período, o que representa 27,1% do total captado na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o FNE é uma ferramenta importantíssima para o desenvolvimento da região Nordeste. “O FNE é um importante instrumento para aquecer a economia e impulsionar o crescimento do Nordeste. E investir em infraestrutura permite levar o desenvolvimento de forma mais rápida para todas as áreas, além de estimular a geração de emprego e renda na região”, afirmou.

Anterior

Projeto pioneiro na cidade de Pureza muda quadro da educação

Próximo

Ex-vereador Adão Eridan é condenado pelo MPF

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas