Novo Defensor Geral do Estado assume mandato nesta sexta-feira (10)

Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

Nesta sexta-feira (10), o o defensor público Marcos Vinícius Soares Alves, eleito por seus pares e por indicação da governadora Fátima Bezerra, foi empossado para novo mandato como defensor geral do Estado para o biênio 2020/2021. Ele foi eleito pelos demais membros da Defensoria e empossado em ato do Conselho Superior da Defensoria Pública do RN, em solenidade no auditório da Escola de Governo em Natal.

Na solenidade, Marcos Vinicius definiu a Defensoria como “o braço social do Estado dentro do sistema de justiça, que leva proteção e garantias aos mais vulneráveis” O defensor lembrou as principais realizações do órgão 2018/2019, quando exerceu o primeiro mandato como defensor geral.

Ele citou a contratação de dez novos defensores concursados, instalação de cinco novos núcleos de atendimentos nas comarcas de Currais Novos, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Santa Cruz e João Câmara, o que permite a atuação para atender população de mais 400 mil pessoas. Também destacou que em 2019 a Defensoria realizou mais de 200 mil atuações sem favor da população norte-rio-grandense, crescimento de 75% em relação ao ano de 2017.

Anterior

Irã reconhece erro e admite que abateu avião ucraniano com míssil

Próximo

Força-tarefa do INSS agiliza concessão de benefícios

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas