Hotel Reis Magos começa a ser demolido

O Hotel Reis Magos foi inaugurado em 7 de setembro de 1965, ao som da Orquestra de Frevos de Nelson Ferreira. Foto: Leonardo Erys/G1

Na tarde de hoje (8), o Hotel Reis Magos, que fica na Praia do Meio, começou a ser demolido. A demolição teve início após prefeitura emitir um alvará a favor empresa proprietária do imóvel, autorizando a derrubada do prédio, já que o governo do Estado não concluiu o processo de tombamento. O trabalho deve durar 20 dias, além dos 60 que serão necessário para limpar o terreno do hotel.

Em 2019, o desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), permitiu que a Prefeitura de Natal autorizasse a demolição das ruínas do edifício, caso não fosse tomada uma decisão sobre o tombamento do prédio em um prazo máximo de 15 dias.

O Hotel Reis Magos está fechado há quase duas décadas e meia. Em 2013, o Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural e da Cidadania solicitou ao município de Natal, ao Estado do Rio Grande do Norte e à União Federal o tombamento do prédio.

Anterior

CBMRN dá dicas de como curtir a praia com responsabilidade

Próximo

Guarda Municipal de Parnamirim será apresentada oficialmente nesta sexta-feira (10)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas