Zenaide e Natália Bonavides são as piores parlamentares do RN, aponta Ranking

O Ranking dos Políticos, projeto que compara o desempenho dos parlamentares brasileiros no Congresso Nacional, apontou a deputada federal Natália Bonavides (PT) como a pior representante do Rio Grande do Norte no Legislativo.

De acordo com os critérios adotados pela instituição, a petista acumula impressionantes 309 pontos negativos. Ela está bem a frente da segunda pior colocada pelo Estado, a senadora Zenaide Maia (Pros), que acumulou 166 pontos negativos.

Por presença nas sessões, Natália recebeu 13 pontos, mas ficou com -2 em privilégios – item que compara o valor gasto pelo político, no período total do mandato, com a média de gastos dos demais parlamentares no mesmo período. A petista somou mais 25 pontos dessa vez por ter formação profissional, ter permanecido filiada ao mesmo partido e por abrir mão de aposentadoria especial.

Porém, a deputada ficou com -345 pontos em qualidade legislativa. Neste item, a avaliação leva em conta as votações das leis mais relevantes do Congresso. As pontuações são definidas pelo Conselho de Avaliação do Ranking, levando conta principalmente sua contribuição para o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de recursos públicos.

Anterior

Corpo de Bombeiros do RN encontra criança que estava perdida na Praia do Forte

Próximo

Grupo Radar divulga carta aberta sobre morte de coronel da PM

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas