Saneamento proporciona avanços para municípios capacitados pela UFRN

O ano de 2019 encerra com avanços para 39 municípios potiguares, que aprovaram os seus Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A instituição atua, desde 2015, na capacitação dos responsáveis pela elaboração dos planos, por meio de parceria firmada com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A partir do documento, os municípios estão aptos a receber recursos federais voltados aos serviços de saneamento, que forneçam serviços de água, esgoto e integração dos resíduos sólidos e drenagem urbana.

Entre as cidades beneficiadas está Tangará, que aprovou o PMSB em agosto deste ano. Desde então,  pôde contar com diversas possibilidades de desenvolvimento, principalmente nas áreas de infraestrutura e turismo.

A exemplo dos benefícios advindos do planejamento e execução das metas do PMSB de Tangará, a inclusão do loteamento São Miguel na rede de abastecimento foi um dos mais notáveis. A localidade contava apenas com o abastecimento via carro pipa que, apesar de ocorrer em datas regulares, dificultava o acesso.

Anterior

PRF deve retomar uso de radares móveis ainda nesta segunda-feira

Próximo

STTU realiza operação nos semáforos para aliviar trânsito nos centros comerciais

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas