Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Operação da PF combate tráfico internacional de entorpecentes – Cabugi Notícias

Operação da PF combate tráfico internacional de entorpecentes

Mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal no RN. (Foto: Divulgação/PF-RN)

Hoje, sexta-feira (13), a Polícia Federal do Rio Grande do Norte (RN) deflagrou a “Operação Expresso” que tem como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa de tráfico internacional de entorpecentes. Atualmente, 55 policias federais estão cumprindo 15 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas seguintes cidades: Natal/RN, Nísia Floresta/RN, Ceará-Mirim/RN, Rio Branco/AC e Pimenta Bueno/RO. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal no RN.

A PF detectou uma movimentação financeira estranha de um ex-presidiário, que tentava depositar altos valores em uma conta no Acre. Foi descoberto que um grupo adquiriu um ônibus de turismo para trazer entorpecentes a Natal, simulando transporte de turistas. Nessas viagens, a Polícia Rodoviária Estadual abordou veículos e prendeu motoristas, bem como apreendeu cocaína.

Em razão das apreensões realizadas no período, o líder da ação criminosa, foragido da justiça, natural de Mossoró/RN, usando nome falso, modificou o modus operandi, utilizando um caminhão. Adquirido o novo veículo, providenciou reparos para acomodar o entorpecente e prosseguiu com o tráfico no percurso Acre – Rio Grande do Norte. Em uma das viagens, a Polícia Federal potiguar identificou o veículo e realizou, em junho de 2018, a apreensão da droga (277kg de cocaína) e a prisão do motorista e passageiro, com apoio do BOPE/PMRN.

A advogada, além de defender os membros da quadrilha, atuava orientando a organização na realização da manipulação e divisão dos entorpecentes, tendo sido decretada sua prisão preventiva.

Anterior

Som Sem Plugs apresenta a canção “Bossa Nossa” com Preto Bronx

Próximo

Câmara de Natal aprova mais de vinte projetos de Lei

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas