Greve de servidores do Itep reduz atividades no RN

ITEP. (Foto: José Aldenir)

Iniciada nesta quarta-feira (11) e sem tempo determinado para acabar, a greve dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) reduziu o número de serviços executados pelo órgão, no estado. Os trabalhadores cobram do governo o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para a Assembleia Legislativa, visto que o Itep  é o único órgão da segurança pública que não dispõe de um PCCS.

Segundo o Itep, as atividades internas da instituição não estão em funcionamento. Isso se refere aos exames de balística, perícia veicular e exame de corpo delito. Este último, só está sendo realizado em ocorrências com acompanhamento da autoridade policial. Atividades internas como peritos de plantão, como local de crime e necropsia, seguem normalizadas.

As Centrais do Cidadão também foram afetadas pela greve: os serviços continuam em ação, mas os documentos de identidade estão sendo emitidos em menor quantidade.

Para o fim da paralisação, os servidores aguardam as negociações com o Governo do Estado. Uma reunião está marcada para segunda-feira (16), às 10h.

Anterior

Hospital Giselda Trigueiro promove atividades de prevenção ao HIV/AIDS

Próximo

Campanhas de vacinação contra febre amarela e gripe serão ampliadas em 2020

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas