Governo Federal anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor

A Coordenadora geral de regulação da educação superior a distância, Cristiane Lepiane, secretario de educação superior do Mec, Arnaldo Barbosa de Lima Junior, e o professor da UFSC, Jean Martina, durante coletiva à imprensa. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta última terça-feira, 10, que universidades e instituições de ensino superior terão uma nova modalidade de emissão de diplomas de graduação: o diploma digital. De acordo com o secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa Júnior, a medida visa reduzir os custos de emissão do certificado e agilizar a empregabilidade de jovens graduados.

“Quando a pessoa se forma no nível superior, o nível de empregabilidade se torna muito elevado. Isso é fruto das oportunidades que estamos criando, é mais um serviço de transformação digital. E vamos corrigir um erro histórico: ficamos muito distantes dos alunos. Mas, cada vez mais, queremos nos aproximar e construir um novo mundo. Um mundo de educação de qualidade”, disse o secretário.

 

Anterior

Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022

Próximo

Câmara de Natal conclui Fórum com debate sobre desenvolvimento urbano

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas