
Houve ainda o plantio de mudas no Fórum, doadas pela ONG Baobá, parceira da Copegam. As mudas serão adotadas por secretarias judiciárias do prédio. (Foto: TJERN)
A Coordenadoria Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) do Tribunal de Justiça do RN realizou nesta terça-feira, 10, o 1º Fórum Cultural da Regional Mato Grande, no Fórum Des.Virgílio Dantas, em Ceará-Mirim. A ação levou arte, música e cultura para a comunidade, valorizando o indicador de Qualidade de Vida da A3P, além de prestigiar os indicadores da Agenda 2030 e do Plano de Logística Sustentável do TJRN.
A proposta é que este evento seja o primeiro de outras edições. O propósito do projeto é que sejam realizadas, periodicamente, ações culturais e socioambientais em Ceará-Mirim contemplando as metas da A3P do Poder Judiciário, envolvendo, ações ambientalmente sustentáveis e qualidade de vida e trabalho.
O evento contou com uma exposição do artista plástico Júlio Siqueira; apresentação do coral do Município de Ceará-Mirim, regido pelo maestro Kleber; bem como declamação de poesias com temas ambientais pela escritora e cordelista Vera Barreto.