Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Indústrias têxtil e de confecções suspendem investimentos no RN – Cabugi Notícias

Indústrias têxtil e de confecções suspendem investimentos no RN

Indústria têxtil do Rio Grande do Norte. Foto: FIERN

Após a suspensão temporária do Programa de Estímulo e Desenvolvimento Industrial (Proedi), em Natal, pela decisão judicial, 75% a 90% das empresas de indústrias têxtil e de confecções – dependendo da região do estado – irão interromper as atividades no RN. O Grupo Vicunha anunciou, por exemplo, que irá acabar com os investimentos devido à instabilidade jurídica gerada com a decisão de suspender os incentivos. A Guararapes Confecções, ligada ao Grupo Riachuelo, já havia se posicionado sobre a possibilidade de migração de empregos para outros estados.

Sem o Proedi, o Rio Grande do Norte ficará “sem um programa de estímulo industrial”, segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). Isso pode desencadear a perda de competitividade para a indústria local, a paralisação de investimentos, redução de empregos e até a retirada de empresas qualificadas. Ainda segundo a FIERN, “ao todo, há 120 empresas instaladas em 29 cidades potiguares contempladas pelo Proedi – dois meses após o início do programa. E, juntas, geram cerca de 22,6 mil empregos”.

 

Anterior

Manutenção viária nas ruas de Parnamirim continuam nesta quarta-feira (4)

Próximo

Copa Brasil de Wrestling 2019 acontecerá em Natal nesta semana

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas