Faturamento industrial aumenta 1,3%, diz pesquisa da CNI

Engenheiro usando laptop para manutenção da planta termal industrial. (Foto: FIERN)

De acordo com a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada nesta segunda-feira (2), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o faturamento da indústria brasileira cresceu 1,3% em outubro na comparação com setembro. Ainda segundo a pesquisa, foi o quinto mês consecutivo de crescimento do indicador que  registra uma alta de 3,5% em relação a outubro do ano passado.

Além disso, “a utilização da capacidade instalada avançou 0,1 ponto percentual em relação a setembro e alcançou 78% em outubro, na série livre de influências sazonais. O indicador é 0,5 ponto percentual maior do que o registrado no mesmo mês de 2018. As horas trabalhadas na produção tiveram pequena queda de 0,1% em outubro frente a setembro, na série dessazonalizada e estão 0,1% maiores do que a do mesmo mês do ano passado”.

“A melhora dos indicadores de produção ainda não repercute no mercado de trabalho. O emprego ficou estável, a massa real de salários caiu 0,7% e o rendimento médio real do trabalhador recuou 0,3% em outubro frente a setembro, nas séries livres de influências sazonais. Na comparação com outubro de 2018, o emprego registra queda de 0,3%, a massa real de salários tem retração de 1,9% e o rendimento médio do trabalhador encolheu 1,6%”, informa a FIERN.

 

Anterior

IBGE: PIB cresce 0,6% no terceiro trimestre

Próximo

RN Conectado: Governo quer implantar internet gratuita e de boa qualidade para todo o estado

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas