Delegação do RN se prepara para competir em Blumenau

Foto: Márlio Forte/Divulgação

De 16 a 30 deste mês, estudantes de diversas redes de ensino do Rio Grande do Norte estão preparados para disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Blumenau (SC). Cerca de 170 alunos, acompanhados de pais e técnicos, foram recebidos pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) para a apresentação de todas as informações relativas ao embarque para a competição, dias de jogos e conheceram a equipe que cuidará dos estudantes.

O Time RN, como é chamada a delegação potiguar, é formada por 178 atletas e 35 técnicos e coordenadores, sendo composta majoritariamente por mulheres. De acordo com Getúlio Marques, titular da SEEC, o Governo do Estado arcou com todas as despesas dos convocados, como por exemplo, a emissão das passagens áreas e logística local.

“Esse é um momento de celebração do poder do esporte. Os Jogos Escolares já revelaram vários atletas de alto rendimento e tenho a certeza que temos jovens promessas entre nossos estudantes. Em um clima de interação, respeito e amorosidade, todos contarão com o apoio de nossa equipe”, declarou Getúlio.

Blumenau receberá cerca de seis mil estudantes entre 12 a 17 anos para a disputa de 14 modalidades. Os Jogos Escolares da Juventude reúnem anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais de escolas públicas e privadas de todo o país.

Anterior

Copa Natal de Futebol de Campo Sub-17 tem inscrições abertas até dia 18

Próximo

Parnamirim registra redução de 39,4% nos índices de violência

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas