Governo não tem recursos para compensar municípios, diz Tomba

O deputado estadual Tomba Farias alega que o Governo do Estado não tem recursos para compensar financeiramente os municípios. Foto: Divulgação/João Gilberto

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) requereu a governadora Fátima Bezerra que reconsidere o decreto editado pelo governo, que institui o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) retirando recursos dos municípios, alegando a promoção de incentivos à indústria para atrair investimentos para o Rio Grande do Norte.

O parlamentar participou de uma reunião pela manhã de hoje (6) com prefeitos de diferentes cidades potiguares, onde afirmou que a promessa do governo compensar financeiramente com o intuito de amenizar as perdas que prefeituras vão ter, caso o Proedi seja aprovado, trata-se de uma enganação. “A governadora implantou um decreto de cima para baixo, sem uma diálogo amplo com os prefeitos, que enfrentam dificuldades para pagar a folha dos servidores, fornecedores e serviços”, disse.

Tomba ainda alega que diante da crise financeira do estado, o governo não tem recursos disponíveis para dar qualquer compensação de ordem financeira aos municípios, principalmente com verbas da Farmácia Básica, cujos repasses estão atrasados. O parlamentar também afirmou que o Proedi não terá capacidade de atrair investimentos para os municípios mais distantes da capital.

Anterior

Coletivo audiovisual de São Miguel do Gostoso é reconhecido internacionalmente

Próximo

BCZM arrecada livros para CASEP Metropolitano

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas