Legislativo promove cursos gratuitos e discute alimentos desperdiçados

O vereador Felipe Alves é o organizador do debate sobre desperdício de alimentos. Foto: Reprodução/Câmara Municipal do Natal

As atividades realizadas pela Câmara Municipal de Natal, durante a semana final do mês de outubro aos primeiros dias de novembro, contou com três dias de cursos gratuitos e abordou os temas: orçamento público, verba indenizatória e Compliance. O módulo foi voltado aos servidores da casa. Ação foi promovida pela escola do legislativo da Casa.

Além disso, o desperdício de alimentos foi tema de uma Audiência Pública de autoria do vereador Felipe Alves (MDB). Um terço de toda a comida produzida no mundo vai para o lixo, enquanto 870 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza, afirma pesquisa. 

“Para que se tenha ideia 30% dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados. Ou seja vão para o lixo quando poderiam ir para mesa de quem mais precisa. Essa realidade também existe Natal. Daí porque temos a necessidade de debater esse tema, e conscientizar, sobretudo instituições, como Supermercados restaurantes e hotéis”, explica o vereador. 

Essa e outras notícias, você acompanha no Minuto da Câmara, o seu resumo semanal do trabalho realizado no Legislativo Municipal de Natal, por meio do Canal do Cabugi Notícias no YouTube. 

Anterior

Inova Metrópole abre inscrição para Pré-incubação de empresas no RN

Próximo

Primeiro voo charter da Holanda desta temporada acontece no RN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas