Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Governo orienta população sobre cuidados com manchas de óleo – Cabugi Notícias

Governo orienta população sobre cuidados com manchas de óleo

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), informa que a população deve evitar o máximo de contato com as manchas de óleo nas praias do estado, principalmente crianças e gestantes. Se entrar em contato, é necessário que busque atendimento médico, mesmo com nenhum sintoma, pode pode haver o risco de contaminação.

O Centro de Assistência Toxicológica do RN (Ceatox) está à disposição da população caso haja dúvidas em caso de exposição à mancha ou o aparecimento de sintomas por meio dos telefones 0800 281 7005 (das 7h às 18h) e pelos Whatsapps 24h (84) 98125-1247 ou (84) 98803-4140.

Os voluntários na Operação “Se chegar a gente limpa” e os trabalhadores da pesca precisam utilizar botas ou calçados impermeáveis, luvas PVC, óculos de proteção, chapéu ou boné, roupa com proteção UVA/UVB e máscaras descartáveis para vapores orgânicos.

Vale salientar a importância da verificação correta dos pescados, que podem estar com algum resquício de óleo e causar problemas. O ideal é que as brânquias (guelras) do peixe estejam com a cor rosada ou vermelha intensa, brilhantes e sem viscosidade, caso contrário, melhor que não haja consumação.

Fonte: Governo do RN.

Anterior

Pescadores firmam parceria com governo para fiscalizar manchas de óleo

Próximo

Reforma da Previdência segue para fase final no plenário do Senado

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas