Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Falha geológica de Samambaia está em atividade, afirma LabSis/UFRN – Cabugi Notícias

Falha geológica de Samambaia está em atividade, afirma LabSis/UFRN

(Foto: Divulgação/Google)

Responsável por um dos maiores tremores no Brasil, em 1986, em João Câmara, a falha de Samambaia, a maior do Brasil, está em atividade. Cerca de quatro tremores de magnitude inferior a 1.0 na escala Richter, foram registrados na região sul de Samambaia. 

De acordo com o Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a falha tem 38 km de comprimento por 4 km de largura, cortando os municípios de Parazinho, João Câmara, Poço Branco e Bento Fernandes. 

Em entrevista ao Cabugi Notícias, o engenheiro eletricista da LabSis, André Silva, explica que, diante da imprevisão dos tremores, não há previsão de grandes atividades. Contudo, devido a frequência no casos sísmicos, é de se esperar que próximos eventos aconteçam.  

“A superfície terrestre é dividida em placas tectônicas. O que acontece é que, nas bordas dessas placas, existem atividades sísmicas e vulcânicas maior, comparadas às regiões fora dessas bordas, de menores atividades. Sendo a falha de Samambaia a maior e integrante dessa categoria de menores atividades, há grandes chances de novos sismos ”, explica.

Anterior

Governo do RN antecipa pagamento de outubro nesta terça-feira (15)

Próximo

Perito potiguar é premiado em Congresso Nacional de Criminalista

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas