Projeto ‘Mapa Digital Rural’ pretende reforçar segurança no campo

Vitor Spinelli, Sócio da Themata e um dos coordenadores do projeto Mapa Digital Rural, apresentando o sistema. (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Na abertura da tradicional Festa do Boi, em sua 57ª edição, realizada neste último sábado (12) em Parnamirim, a empresa Themata Inteligência Estratégica, foi responsável pela criação do sistema “Mapa Digital Rural”, incluído na apresentação do novo projeto da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte para o campo, o “Patrulha Rural”. Um dos coordenadores e sócios da Themata, Vitor Spinelli, apresentou a iniciativa tecnológica no evento. 

Em parceria com a FAERN, a organização foi incumbida de encontrar uma solução que pudesse auxiliar a polícia militar em zonas rurais, no sentido de conseguir melhor encontrar as propriedades e tornar mais eficiente o trabalho policial, pela segurança dessas regiões.

Então, dessa forma, foi criado por meio da utilização e personalização de alguns softwares existentes de georreferenciamento e geoprocessamento, o Mapa Digital Rural do Rio Grande do Norte, onde encontra-se baixados todas as propriedades cadastradas no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Este sistema pretende montar a possibilidade, através de aplicativos, o cadastramento dessas propriedades contendo as informações mais relevantes para a Polícia Militar, desde o nome dos proprietários e funcionários, além de localização da porteira, e bens patrimoniais, em caso de ações criminosas. Também foi feito um sistema de mapeamento via GPS. 

“A tecnologia tem auxiliado as diversas esferas públicas no exercício das suas funções. Na segurança pública não é diferente. A tecnologia pode, e deve, auxiliar a segurança pública do nosso estado para que a gente possa buscar soluções que tragam melhores retornos no combate ao crime. É isso que a Themata neste trabalho propõe. É isso que podemos fazer, como as demais empresas que tem o objetivo de ajudar os serviços públicos em geral”, disse um dos sócios da entidade, Thiago Câmara, para o Portal Cabugi Notícias. 

Anterior

Incêndio no alto Oeste Potiguar chega ao 8º dia

Próximo

Prefeitura lança Programa de Regularização Fiscal

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas