Petrobras revela que manchas de óleo estão vindo da Venezuela

(Foto: Redes Sociais)

Através de um relatório da Petrobras, enviado para a equipe de investigadores, foi revelado que as manchas que estão poluindo as águas de 9 estados do litoral nordestino, há pouco mais de um mês, é de origem venezuelana. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ainda não se posicionou sobre a descoberta. 

O óleo é resultado de misturas com outros tipos de óleos. Nesta última terça-feira (8), houve um aumento de 138 locais do litoral atingidos pelos resíduos. De acordo com o Ibama, as manchas afetam 43 pontos em praias potiguares. Em todo o Brasil, a região potiguar é a mais atingida pelas manchas. 

De acordo com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o caso pode ser resultado de um possível despejo criminoso. “São aproximadamente mais de 500 barris de petróleo, o que indica que não é simplesmente a lavagem de um tanque de um navio. Alguma coisa extraordinária aconteceu”, explicou o presidente da empresa estatal.

Além da suspeita de crime ambiental, Castello não descarta a hipótese de que houve algum navio afundado ou acidente durante mudança de carga entre navios. 

Anterior

Maior exportador do RN migrou para o Ceará

Próximo

Natal vai realizar a primeira maratona infantil em novembro

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas