Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
MEC abrirá 1,5 milhão de vagas em educação profissional – Cabugi Notícias

MEC abrirá 1,5 milhão de vagas em educação profissional

Apresentação do programa Novos Caminhos. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Programa Novos Caminhos lançado hoje (8) pelo Ministério da Educação (MEC) oferta mais de 1,5 milhão de vagas em educação profissional e tecnologia. A expectativa é de que essas vagas em educação se somem com as 1,9 milhão atuais e passem a ser 3,4 milhões, um aumento significativo de 80%.

O ministro da Educação Abraham Weintraub assinou quatro portarias para dar andamento ao programa e afirmou que o objetivo dele é melhorar a qualificação dos profissionais, bem como acabar com preconceitos acerca dos cursos técnicos. “Um curso técnico bom permite ao jovem ter renda superior a alguém formado em curso superior, que não tem foco na realidade”, afirmou o ministro.

As vagas serão ofertadas para jovens que estão no ensino médio ou adultos que já estão fora da escola.

O programa pretende realizar uma série de ações, entre elas, mudanças na regulação da oferta de cursos técnicos, formação de professores e ampliação de cursos profissionais e técnicos. Ele é baseado em três eixos centrais: Gestão e Resultados; Articulação e Fortalecimento, e Inovação e Empreendedorismo.

Para saber mais, acesse o site da Agência Brasil.

Anterior

ABC: Uma tribo com muitos caciques

Próximo

Projeto de arborização ocorre na Escola Waldson Pinheiro

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas