Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Maior exportador do RN migrou para o Ceará – Cabugi Notícias

Maior exportador do RN migrou para o Ceará

Cargas em navios do Porto de Natal. (Foto: José Aldenir/Agora RN)

Na segunda quinzena de setembro, o Porto de Natal deixou de embarcar 300 contêineres de melão por semana da Agrícola Famosa, e isso contou como a maior redução de exportações de frutas da história. Apenas 600 contêineres foram embarcados no mês.

Segundo o principal diretor da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos, parte do melão foi transferido para o porto de Pecém, no Ceará, onde a companhia MSC começou a traçar uma nova rota pelo Atlântico, embarcando cerca de 50 contêineres que, antes, saíam pelo Porto de Natal.

A redução na oferta de melão é atribuída ao episódio de fevereiro deste ano, em que a Polícia e a Receita Federal apreenderam mais de três toneladas de cocaína no Porto de Natal. “Até o ano passado eram mínimos os contêineres fiscalizados pelas autoridades e depois do flagrante do começo do ano essas verificações subiram para alguma coisa entre 17 a 30 por semana”, revelou uma fonte.

O terminal não instalou um scanner para a revista dos produtos, portanto as cargas ficam abertas no pátio, onde recebem choque térmico ao sair de uma temperatura entre 5 a 15 graus para uma temperatura variando de 25 a 30 graus. “Isso compromete totalmente a qualidade da fruta e os exportadores reclamam com razão, apesar da necessidade dessas checagens”, afirma a fonte.

Fonte: Agora RN.

Anterior

Profesp atenderá alunos da Escola Santos Reis

Próximo

Petrobras revela que manchas de óleo estão vindo da Venezuela

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas