Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Modelo Cívico-Militar escolar interessam Natal, Parnamirim, Macaíba e Mossoró – Cabugi Notícias

Modelo Cívico-Militar escolar interessam Natal, Parnamirim, Macaíba e Mossoró

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após o governo do Rio Grande do Norte ter recusado a instalação do Programa de Escolas Cívico-Militar, proposto pelo Ministério da Educação (MEC), as cidades de Natal, Parnamirim e Mossoró revelaram interesse para a possível participação e aplicação do modelo do projeto. O RN faz parte dos 11 estados brasileiros que seus representantes não aceitaram o investimento educacional cívico-militar. 

Cada município postulantes têm até dia 11 de outubro para o cadastro de adesão do Programa, que teve início nesta última sexta-feira (4). Somente duas escolas vão ser escolhidas em todo o estado para que o modelo seja oficialmente recebido.  

A iniciativa do MEC é em conjunto com o Ministério da Defesa (MD), vindo do objetivo do Governo Federal na implantação de 216 escolas deste modelo em todo o Brasil até 2023, com uma média de 54 por ano. Para que escola possa ser participante do projeto, é necessário oferecer as modalidades de Ensino Fundamental II e/ou Médio, e atender de 500 a 1000 alunos nos dois turnos, em preferencial. 

 

Fonte: Tribuna do Norte

Anterior

Pesquisa revela terceiro menor salário do setor da Polícia Civil no RN

Próximo

Governo pede audiência com Petrobras

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas