Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Moro diz ser algo ‘preocupante’ os altos índices de policiais mortos em 2018 – Cabugi Notícias

Moro diz ser algo ‘preocupante’ os altos índices de policiais mortos em 2018

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Durante a abertura do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse ser algo “preocupante” os dados com o alto índice de suicídio de policiais, registrados no ano passado, mostrando índices alarmantes devido aos efeitos psicológicos que vivem os policiais brasileiros.

“O público que trabalha na segurança pública muita vezes está submetido a pressão desumana, refletida nos altos índices de suicídio de agentes policiais. Isso realmente é muito preocupante, mas estamos atentos a essa questão”, disse o ministro. 

De acordo com ele, a triste realidade está ligada à “pressão desumana” pela qual esses profissionais são afetados, e do insuficiente poder do Estado para ampará-los de maneira mais eficaz.

O estudo mostra que 343 policiais civis e militares foram assassinados em 2018. Entre este número, 75% dos casos foram realizados quando não estavam trabalhando, e não em serviço para o combate à criminalidade.

 

Fonte: EBC Agência Brasil

Anterior

Professora do IFRN vence Prêmio Educador Nota 10

Próximo

Queimadas diminuem na Amazônia, mas desmatamento aumenta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas