Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Prefeitos do RN protestam na Governadoria contra redução em repasse do ICMS – Cabugi Notícias

Prefeitos do RN protestam na Governadoria contra redução em repasse do ICMS

Foto: Ivanízio Ramos

Mais de 100 prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte protestaram nesta terça-feira (24), na Governadoria, que fica no Centro Administrativo, contra o decreto que criou o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi). O programa reduz em 25% a parcela do repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para empresas que se instalarem ou se mantiverem no estado.

Os prefeitos se reuniram com a governadora Fátima Bezerra, pedindo que a redução do ICMS não seja efetuada, mas não houve acordo, e um novo encontro foi marcado para 11 de outubro, quando será possível medir o impacto do Proedi. O Governo confirmou a redução na primeira parcela, mas não nas seguintes.

“O problema é que faltou combinar com a gente”, disse Ludmila Amorim, prefeita de Rafael Godeiro, com 3.100 habitantes, que contava com o dinheiro do ICMS para pagar a conta de luz da prefeitura e outras despesas, como internet e serviços de contabilidade.

De acordo com o secretário estadual de tributação, Carlos Eduardo Xavier, o antigo Proadi  – programa que o Proedi substituiu – criava uma receita tributária fictícia. Ele lembrou ainda que em 2012 o Proadi gerava 42 mil empregos – quase 20 mil a mais que neste ano. “Perdemos mais de 20 mil empregos, por isso fizemos a nova modelagem que deixa o RN em igualdade de condições com os demais estados”, disse.

Fontes: Agora RN e G1 RN

 

Anterior

Democratas anunciam abertura de processo de impeachment contra Trump

Próximo

Versão digital da Carteira de Trabalho entra em vigor no Brasil

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas