Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Ceará transfere 257 presos que comandam ataques criminosos – Cabugi Notícias

Ceará transfere 257 presos que comandam ataques criminosos

(Foto: Camila Lima/Sistema Verdes Mares)

Nesta última sexta-feira (20), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) disponibilizou vagas para internos no Sistema Penitenciário Federal, visto que vem ocorrendo ações criminosas no Ceará. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), 257 presos precisaram ser transferidos como forma “preventiva e tática”. Contudo, não foi informado o destino deles. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) afirmou que 31 pessoas foram capturadas, 24 apenas nesta terça (24). Destas, sete são adolescentes.

O secretário da Segurança do Ceará, André Costa, afirmou que os detentos querem a volta de “regalias” nos presídios, “tem um pequeno grupo de detentos trabalhando para um grupo criminoso especificamente e eles estão revoltados, querem o retorno das regalias, querem que volte a ter visita íntima, querem que volte a ter tomada em cela. Por conta disso, eles estão incomodados, estão fazendo essas ações nas ruas, pessoas ligadas a eles. Essa é a motivação”, contou.

O secretário da SAP, Mário Albuquerque, acredita que a transferência ajudará no “controle” sobre a organização. Além disso, o governador Camilo Santana conversou com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para avaliar a possibilidade do reforço de tropas federais para auxiliar no combate aos ataques. Todos os policiais que estavam de férias ou em serviços administrativos estão operando na rua e aumentando o policiamento.

Fonte: G1.

Anterior

Geração de energia eólica em plataforma marítima é pautada no RN

Próximo

Implantação de escola cívico-militar em Parnamirim será discutida nesta quarta-feira (25)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas