Casos de sarampo em investigação aumentam para 33

Município com maiores casos sendo investigados é Currais Novos. (Foto: Prefeitura Engenheiro Coelho/Divulgação)

Nesta sexta-feira (20), o Boletim Epidemiológico da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou que os casos de sarampo em investigação aumentaram para 33. Apesar disso, os casos confirmados continuam em apenas quatro. Os dados foram coletados até dia 14 desse mês.

No boletim divulgado no dia 12, a Sesap apontava os mesmos quatro casos confirmados, mas as investigações iam até 29 pessoas, isto é, quatro pessoas a menos do que no boletim mais atualizado.

A maioria dos 33 casos estão localizados na região metropolitana de Natal (7ª região de saúde) e na região do Seridó (4ª região). De acordo com a secretaria, o município com maior investigação é Currais Novos.

“Nós testamos os exames tanto para sarampo quanto para outros vírus, o que nós chamamos de exames diferenciais. E os exames que, no primeiro momento, dão como reagentes para sarampo, a amostra é enviada para o laboratório de referência para ser feito o isolamento viral”, explicou a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica Alessandra Lucchesi.

Fonte: G1.

 

 

Anterior

Deputado Albert Dickson é acusado pelo MPRN por desvio de R$ 2 milhões

Próximo

Governo abastecerá São Miguel do Gostoso com água de qualidade

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas