Refugiados venezuelanos pedem dinheiro nas avenidas de Natal

(Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi)

Nesta quarta-feira (18), foram vistos imigrantes da venezuelanos pela Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, com cartazes de ajuda. Os refugiados fazem parte de grupos que estão na cidade há quatro dias. Ao todo, são cerca de seis famílias venezuelanas que chegaram na capital potiguar, que estão se dividindo em toda Natal para conseguir dinheiro com os motoristas nas avenidas. 

Os venezuelanos contaram que entraram no Brasil há dois meses, pelo estado de Roraima. Logo após, pegaram carona até Fortaleza (CE), chegando em seguida em Natal. Algumas famílias estão se reunindo no semáforo do cruzamento entre a Avenida Prudente de Morais e a rua Mossoró, em Petrópolis, Zona Leste. 

“O Município do Natal, mesmo tendo sido provocado a fazer o acolhimento dessas pessoas, informou à época não ter condição de atender à demanda, por já enfrentar uma sobrecarga na sua estrutura voltada a essa finalidade”, informou o comunicado da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas) sobre o caso.

Anterior

Servidores dos Correios declaram fim da paralisação no RN

Próximo

Orquestra se apresentará 2 vezes em setembro

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas