Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
EUA confirma morte de filho Bin Laden – Cabugi Notícias

EUA confirma morte de filho Bin Laden

Hamza bin Laden, no vídeo em que foi apresentado ao mundo. (Foto: Reprodução)

Neste sábado (14), a Casa Branca confirmou a morte do filho e herdeiro de Osama Bin Laden, Hamza Bin Laden, apontado como sucessor da al-Qaeda. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ele foi “abatido em uma operação de contraterrorismo realizada pelos Estados Unidos na região do Afeganistão/Paquistão”. O comunicado de Trump ainda comenta que este fato priva o grupo de ter importantes pessoas com habilidades de liderança e prejudica as atividades internas.

Se acredita que Hamza tinha por volta de 30 anos e estava ao lado de seu pai durante o ataque do 11 de setembro que ocorria nos Estados Unidos. Eles também estiveram juntos no Paquistão, quando invadiram o Afeganistão liderados pelos EUA que levaram grande parte da liderança sênior da Al Qaeda para lá, de acordo com a Brookings Institution.

Em 2017, Hamza foi denominado como um terrorista global pelo Departamento de Estado dos EUA, já que ele influenciou atos de terrorismo nas capitais ocidentais, além de ameaçar se vingar dos EUA por terem matado seu pai. Ele costuma ser chamado de “príncipe-herdeiro da Jihad”, pois há documentos que mostram que Osama pretendia que seu filho conseguisse êxito à frente da Jihad global antiocidental.

Fonte: O Globo.

 

Anterior

Macaíba publica edital para devolução das taxas de concurso público

Próximo

Prefeitura oferta novos cursos profissionalizantes no Odete Rosado

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas