Brasil é o 7º país em ranking de melhores universidades

Vista da praça do relógio, na USP (Foto: Agência USP)

A revista britânica Times Higher Education (THE) publicou uma lista com os países com mais representantes no ranking de melhores universidades e o Brasil se encontra em 7º lugar, ultrapassando Espanha e Itália, desde a última publicação, em que o Brasil se encontrava na 9ª posição. Vale salientar que a THE é uma das revistas mais importantes em avaliação do ensino superior do mundo.

Os Estados Unidos estão em primeiro lugar, com 172 universidades, enquanto que o Brasil se encontra com 46. A maior colocada é a Universidade de São Paulo (USP), também nomeada como a melhor da América Latina.

O levantamento contou com a análise de 1.396 universidades de 92 países e regiões. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (11).

A USP se encontra na posição 251-300 (após o 200º lugar, as instituições são classificadas em faixas), a mesma do ano passado. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a segunda brasileira melhor classificada e ficou na faixa 501-600, recuando em relação ranking anterior, já que estava no bloco 401-500. Entre as outras brasileiras listadas, a maioria são instituições públicas.

Fonte: Metrópoles.

Anterior

Donald Trump pede juro negativo para FED

Próximo

Seminário aborda qualidade e experiência do cliente

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas