Com prancha emprestada e bermuda jeans, potiguar Ítalo Ferreira avança no Japão

Foto: ISA/Pablo Jimenez

O surfista potiguar Ítalo Ferreira teve uma série de problemas para estrear na disputa do Isa Games, no Japão, nesta terça-feira (10). Ele quase ficou de fora da competição por ter o passaporte furtado nos Estados Unidos e problemas com visto, desembarcou em cima da hora e foi do aeroporto direto para a praia, chegando no final da bateria e competindo com uma bermuda jeans. Mas, apesar dos contratempos, o potiguar de Bahia Formosa saiu do mar vitorioso.

O atraso aconteceu porque tufões fecharam o espaço aéreo em Tóquio, destino original de Ítalo, e o avião em que ele estava teve um pouso forçado em Miyazaki. Sem esperar as pranchas desembarcarem, o surfista seguiu direto para o local do evento e chegou faltando oito minutos para o fim da bateria. Felipe Toleto já o esperava na areia, com uma prancha na mão, que Ítalo pegou emprestada e entrou no mar com uma bermuda de pano grosso e bolsos.

Com pouco tempo e quarta prioridade na bateria, o potiguar somou 13,46 pontos, com uma onda de 8,33 pontos, avançando na competição. Ele ficou à frente de Leandro Usuña, da Argentina (12,60), do mexicano Dylan Southworth (11,34) e do norueguês Frode Goa (3,13).

Fonte: Portal OP9 e Globo Esporte

Anterior

Fiscalização do Conselho de Educação Física fecha 13 academias irregulares no RN

Próximo

Governo fecha definitivamente o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas