Marca-passo poderá reduzir hipertensão

Imagem apenas ilustrativa de um marca-passo comum. (Foto: Reprodução/Tua Saúde)

Um dispositivo chamado Moderato está sendo estudado e criado por biomédicos norte-americanos para ajudar pacientes com problemas em controlar a pressão arterial e o ritmo cardíaco. A promessa é a de que ele possa ser um marca-passo que controle sinais eletrônicos do nosso sistema nervoso autônomo, que é associado a nossa pressão arterial.

A empresa que criou e patenteou o dispositivo se chama Orchestra BioMed e intitulou a técnica do equipamento como BackBeat CNT (Terapia de Neuromodulação Cardíaca BackBeat, em tradução livre). Os primeiros testes clínicos se iniciaram há dois anos atrás. De acordo com os pesquisadores, o que se pôde notar, foi uma redução do risco de ataque cardíaco e derrame em, pelo menos, 50%.

Os estudos ainda continuam e a segunda fase de testes será exposta no final deste mês na conferência anual Terapêutica Cardiovascular Transcateter, que ocorrerá em São Francisco (EUA). Se der certo, o dispositivo poderá substituir o remédio que as pessoas com pressão alta precisam tomar todos os dias.

Fonte: Tilt/UOL Notícias.

Anterior

Meia Maratona do Sol abre lote extra, em Natal

Próximo

Queimadas na Amazônia passam de 6 mil em setembro

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas