Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Caxumba tem aumento no RN, relata Ministério da Saúde – Cabugi Notícias

Caxumba tem aumento no RN, relata Ministério da Saúde

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

De acordo com o Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte é um dos estados com maior aumento no índice de incidência da caxumba, devido ao baixo nível de imunização da doença. A região potiguar não chega a 75% do percentual recomendado e considerável, de 95% de imunização. A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), relata que sintomas podem ser confundidos com gripe e dengue.

Em outros estados como Rio de Janeiro, Bahia, Piauí e São Paulo, têm a mesma distância percentual irregular, orientada pela Saúde na aplicação da “tríplice viral” (vacina usada para a caxumba, sarampo e rubéola). 

A doença afeta as glândulas salivares, com o aparecimento dos seguintes sintomas: febre, dor na face e aumento do volume dessas glândulas na região da mandíbula. Além de provocar dor no corpo e na cabeça. Em casos mais graves, podem ocorrer inflamação no pâncreas e nas meninges, que envolvem o cérebro. Em mulheres com mais de 15 anos, essa infecção atinge os ovários; e, nos homens, os testículos. 

 

Fonte: G1 – Jornal Nacional

Anterior

Vem aí o Campeonato Potiguar de Futebol Feminino!

Próximo

Bienal teve 600 mil visitantes e 4 milhões de vendas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas