Prefeitura do Natal apresenta “Setembro Dourado”

Prefeitura do Natal promove campanha de conscientização ao câncer infanto-juvenil. (Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal)

Na manhã desta sexta-feira (09), a Prefeitura do Natal apresentou, no palácio de Felipe Camarão, a campanha referente à conscientização sobre o câncer entre crianças e adolescentes. Em conjunto à ação, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom) irá apoiar a iniciativa com lançamentos de campanhas publicitárias através das redes sociais e outros meios de comunicação, além de outros órgão do município tendo diversas atividades em favor da campanha.  

As ações em volta da campanha têm como objetivo alertar sobre os sintomas, sensibilizar os natalenses a necessidade de conhecer sobre a doença e reforçar a relevância do diagnóstico antecipado, rápido tratamento e chances de cura, que podem chegar a 80%. 

Em todo mês de setembro, acontecerão várias ações que serão realizadas também em escolas, praças, áreas de lazer, unidades de saúde, paradas de ônibus e estações de trens, através de trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Saúde, Educação, e Trabalho e Assistência Social de Natal, além do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GAAC, da Casa Durval Paiva e da Liga Contra o Câncer.

 

Fonte: Prefeitura do Natal. 

Anterior

Polícia Civil realiza multirão nesta sexta-feira (6)

Próximo

Mega-Sena é adiada, prêmio deve ser de R$ 80 mi

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas